Como product designer no Carrefour atuei no projeto de migração de plataforma do ecommerce do Carrefour entre os anos 2019 e 2020. Participei ativamente do squad do produto Navegação, compreendendo o comportamento dos usuários durante a fase inicial do processo de compra no ecommerce. Dessa forma, também atuei no projeto de redesign da nova plataforma, na construção do Style Guide e UI das jornadas de navegação.
1.0 Análise comportamental
Para compreender o comportamento de navegação dos clientes, e com isso identificar problemas e atritos na experiência, partindo de dados quantitativos criei:
- Fluxos de navegação;
- Identifiquei, via mapas de calor como usuários interagiam com a interface do ecommerce;
- Construímos personas por jornadas de uso dos produtos;
- Fizemos inúmeras reuniões de inceptions com stakeholder, marketing, negócios utilizando técnicas e ferramentas do Design Thinking.

Análise do comportamento dos usuários via heatmap e scrollmap (Ferramenta Utilizada no período – CrazyEgg > atualmente usamos hotjar).
2.0 Prototipação
Após compreender um pouco mais do comportamento e problemas dos clientes e das áreas de negócio a próxima etapa foi a de geração de hipóteses visuais prototipadas em baixa fidelidade.
3.0 Teste de Usabilidade
Após período de prototipação, promovemos testes de usabilidade junto aos clientes e com isso pudemos ter uma ampla visão dos potenciais atritos e dificuldades relacionados à usabilidade da experiência que estava sendo proposta. O estudo nos permitiu coletar insights e identificar falhas de interface e usabilidade antes mesmo da solução ser desenvolvida.
4.0 Style Guide
Em 2019, o Carrefour adotou o Figma como principal ferramenta de prototipação da companhia e com isso pudemos construir o primeiro style Guide do Ecom Carrefour =)
5.0 Experiência Mobile [ECOM]
UI mobile da jornada inicial de navegação do ecommerce.

UI da Jornada Básica do produto Navegação.